voltar à página de entrada
o projeto publicações materiais cursos
software e ambientes contato mapa do site

A formação de professores capazes de integrar as tecnologias da informação e comunicação (TIC) nas suas práticas pedagógicas tem sido um dos pontos mais debatidos e comentados na política de informática desenvolvidas nos diferentes países da América Latina e Caribe. Não é admissível pensar que essas tecnologias entrarão na vida da escola sem a devida formação dos professores.

Este livro procura mostrar, em seus oito capítulos, o que tem sido realizado na área desta formação em alguns países que participaram do projeto Rede Telemática para Formação de Educadores, financiado pela OEA, como Brasil, Chile, Colômbia e Costa Rica. São experiências ricas, realizadas de acordo com as idiossincrasias da política educacional de cada país. Neste sentido, elas podem ser úteis como exemplo do que pode ser feito nesta área e como estas ações podem ser adaptadas para outros contextos, como regiões, municípios ou mesmo uma escola.

São reflexões teóricas e resultados de trabalhos práticos que contribuem para avançar as idéias e noções sobre como formar professores e educadores para o uso da informática na escola.

Livro integral

adquirir o livro impresso

voltar

Este site foi financiado com recursos da Organização dos Estados Americanos