Tecnologias, Sociedade e Conhecimento

A revista eletrônica Tecnologias, Sociedade e Conhecimento é uma publicação científica do Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED/UNICAMP) voltada para a divulgação de trabalhos acadêmicos por meio da promoção do acesso livre à informação.

A revista visa a promover o debate -- a partir de diferentes perspectivas teóricas e disciplinares e interdisciplinares -- do estado atual, avanços e tendências futuras sobre a construção de conhecimentos mediada por tecnologias.

Notícias

 

Chamada de artigos para o quinto número da Revista

 
 
Revista TSC – Tecnologias, Sociedade e Conhecimento

Prazo para submissões: 30/08/2018
 
Convidamos a comunidade acadêmica e profissional a submeter trabalhos para a 5a edição da Revista TSC – Tecnologias, Sociedade e Conhecimento. 
 
A Revista TSC é um periódico anual, com avaliação por pares, mantida pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED) da UNICAMP desde 2013, dedicada à publicação de artigos científicos, relatos de experiência, resumos de teses e dissertações tendo como temática a Informática na Educação e áreas afins. 
A Revista TSC visa ampliar o conhecimento e a compreensão das formas pelas quais a tecnologia digital pode beneficiar processos educacionais, por meio da publicação de resultados de pesquisas sobre teorias e práticas da Informática na Educação. Visa, ainda, promover o debate - a partir de diferentes perspectivas teóricas e disciplinares e interdisciplinares - do estado atual, avanços e tendências futuras sobre a construção de conhecimentos mediada por tecnologias. 
Seu cunho interdisciplinar prioriza alguns tópicos de interesse, sem estar limitada a eles: 
 
- Aprendizagem baseada no uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) focalizando o aprendiz e/ou os processos de ensino e de aprendizagem.

- Docência e atuação em contextos educacionais formais ou não formais que utilizam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) focalizando o educador, sua formação e práticas educacionais.

- Aprendiz e sua atuação em contextos educacionais formais ou não formais que utilizam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) focalizando práticas educacionais e/ou processos de construção de conhecimento

- Desenvolvimento de materiais para o contexto digital focalizando a organização de conteúdos para os processos de ensino e de aprendizagem; concepção e produção de diferentes tipos de materiais didáticos, mídias e suportes tecnológicos, uso e reuso de recursos educacionais abertos, objetos de aprendizagem, tecnologias assistivas, entre outros assuntos relacionados.

- Políticas públicas, concepção, planejamento e execução de projetos educacionais que fazem uso (ou para o uso) de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC)

- Aspectos teóricos relacionados ao uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em contextos de aprendizagem diversos: escolas, museus, empresas etc.

- Aspectos Teóricos, Metodológicos e Tecnológicos envolvidos no desenvolvimento de softwares e aplicações educacionais, incluindo Jogos, simulação, robótica, realidade virtual, etc.

- Ambientes Computacionais para Cooperação/Colaboração em contextos de ensino e de aprendizagem: blogs, wikis, vídeo/audio-casts, AVAS, etc.

- Concepção, desenvolvimento e avaliação de soluções utilizando Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) para promoção da aprendizagem.

- Aspectos sociais, afetivos e motivacionais em ambientes computacionais para a promoção da aprendizagem.

 

As submissões para a quinta edição serão aceitas até 30 de agosto de 2018 pelo sistema http://www.nied.unicamp.br/revista. 

Os artigos devem ser escritos em Português ou Inglês, não devem ultrapassar 20 páginas e devem seguir as normas de formatação em: http://www.nied.unicamp.br/ojs/index.php/tsc/about/submissions#authorGuidelines

 
Publicado: 2018-04-18
 
Outras notícias...

v. 4, n. 1 (2017)


Capa da revista


Licença Creative Commons
Este trabalho está licenciado sob uma Licença Creative Commons Attribution 3.0 .

ISSN: 2318-8839