Construcionismo e Aprendizagem Criativa no Brasil

No dia 23 de setembro a Rede de Aprendizagem Criativa deu início ao Canal da Aprendizagem Criativa no YouTube. O primeiro evento foi  um webinar sobre a história do construcionismo no Brasil.

Foram convidadas duas pessoas que têm muita história para contar: Ann Berger Valente, pesquisadora no MIT e Coordenadora de Pesquisa e Inovação da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa e o Professor José Armando Valente, pesquisador no NIED/UNICAMP.

Ambos participaram ativamente da chegada do construcionismo e das ideias de Papert ao Brasil e seguem inspirando e contribuindo muito para o trabalho com aprendizagem criativa no país.

Ann e Valente compartilharam histórias e curiosidades da trajetória do construcionismo nas universidades e nas escolas públicas brasileiras. O webinar foi mediado por Leo Burd, pesquisador no MIT e diretor da Rede Brasileira de Aprendizagem Criativa.

O vídeo está disponível no canal da RBAC no YouTube – https://www.youtube.com/watch?v=JL0wU8vkyaQ.