NIED participa do Afrotekfest 2019

Uma comitiva de participantes da UNICAMP atuou representando-a no evento BLACKTEKFEST, organizado pela Faculdade Zumbi dos Palmares, em São Paulo, 19/11/2019, em comemoração ao mês da consciência negra.

O NIED participou organizando o grupo, com o apoio da INOVA-Unicamp, tendo o aluno Victor Mendes de Freitas Silva apresentado o projeto MAPA TÁTIL SONORO aos participantes da feira. Este projeto possui coordenação do Dr João Vilhete Viegas de D’Abreu.

O MAPA BRASIL AFROTECH foi apresentado pelo Dr. Odair Marques da Silva, através de seus objetivos e o estímulo à adesão. Os estudantes vinculados à organização “Conexão Preta”, da FCA e FT-Unicamp, apresentaram projetos de iniciação científica: Thiago Herculano Pereira da Silva, Bianca Santos Serafim, Samara messias Santos, Nyahn Ekyê Fernandes Duarte, Ingryd Lo Tierzo, Lais Lima da Silva, Laura Engler Ribeiro, Fernanda Ferreira dos Santos, João Victor Ribeiro dos Santos e Wellington Renan Gonçalves.

Cabe citar que essa participação também se vincula aos termos do convênio firmado entre a Unicamp e a Faculdade Zumbi dos Palmares e nas iniciativas vinculadas ao UNICAMP-AFRO.