Banner Portal

Tecnologias, Sociedade e Conhecimento

Edição Atual

v. 10 n. 1 (2023)
Publicado em 7 dezembro 2023

Escopo: A revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento visa ampliar o conhecimento e a compreensão das formas pelas quais a tecnologia digital pode beneficiar processos educacionais, por meio da publicação de resultados de pesquisas sobre teorias e práticas da Informática na Educação. Visa, ainda, promover o debate - a partir de diferentes perspectivas teóricas e disciplinares e interdisciplinares - do estado atual, avanços e tendências futuras sobre a construção de conhecimentos mediada por tecnologias. 
Qualis: B1
Área do conhecimento: Ciências Humanas
Ano de fundação: 2013
E-ISSN: 2318-8839
Título abreviado: Tec. Soc. e Con.
E-mailtscnied@unicamp.br 
Unidade: NIED
Editor responsável: José Armando Valente
Prefixo DOI: 10.20396
80x15_CC_BY5.png

Editorial

Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
1-7
Interdisciplinaridade: faces e contornos na Informática & Educação
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v10i1.18539

Artigos

Marcia Regina R. S. Zago, Karen Calonaci, Ligia Marcelino Krelling
8-28
Educação em Ciências no Ensino Fundamental: conexões entre fundamentos e práticas
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v10i1.17953
Cláudia Elizandra Lemke, Maria Cristina Pansera-de-Araujo
50-68
Percepções de professores em formação sobre as TDIC em processos de ensino e aprendizagem na educação básica
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v10i1.17854

Relatos de experiência

Maria Lydia Fioravanti, Ellen Francine Barbosa, Rosana Teresinha Vaccare Braga, Márcia Mazzeo Grande, Ildeberto Aparecido Rodello, Evandro Marcos Saidel Ribeiro, Denis Fernando Wolf, Gustavo Martins Nunes Avellar, Katyeudo Karlos de Sousa Oliveira
69-87
Uma iniciativa para integrar habilidades e competências em Tecnologia da Informação e Administração de Negócios
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v10i1.17952
Lucas Campos Ferreira, Gildo Girotto Junior
29-49
Desenvolvimento e avaliação de uma proposta de experimentação remota como recurso pedagógico na elaboração de um experimento para o ensino de ciências
PDF
DOI: https://doi.org/10.20396/tsc.v10i1.18030
Ver Todas as Edições