Reportagem da TVB: Computadores de baixo Custo – Encontro NIED

Esta reportagem contempla a atividade realizada no NIED no do dia 09.03.2007 onde os 3 modelos de computadores de baixo custo foram apresentados a um grupo de pesquisadores da UNICAMP. Os pesquisadores entrevistados nesta notícia abordam alguns dos fatores relacionados à utilização dos computadores de baixo custo nas escolas. Considerando que a conexão entre aluno e escola é muito importante foi trazida para o Brasil a idéia de ingressar os equipamentos de baixo custo nas escolas fazendo destes lap Tops, o “Caderno Digital” dos alunos. Espera-se que uma inclusão digital seja potencializada, pois a criança poderá levar o computador para casa e assim estará envolvendo a família neste meio.O que se espera é uma grande melhoria no ensino, melhorias nas práticas pedagógicas, tornando assim, um investimento positivo do Governo na Educação.
Reportagem exibida no dia 09/03/2007 no Telejornal TVB Notícias 2ª Edição da SBTNesta reportagem é enfatizada atividade do dia 09.03 no NIED onde os 3 modelos de computadores de baixo custo foram apresentados a um grupo de pesquisadores da UNICAMP. O prof. Valente é entrevistado e aborda alguns aspectos que estão sendo pensados no Projeto UCA que envolve componentes tecnológico, educacional e de inclusão digital. O prof. Valente destaca que o projeto UCA está na fase inicial e estão sendo discutidos assuntos relacionados a infra-estrutura, formação de professores e processos de apropriação dos equipamentos nas escola. Nesta reportagem também é entrevistado o coordenador dos Centros e Núcleos da Unicamp (COCEN), Jorge Tapia.