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Programação de computadores com o scratch
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Palavras-chave

Programação
Scratch
Escola

Como Citar

ORO, Neuza Terezinha; PAZINATO, Ariane Mileidi; MARTINS, Lucia Maria Martins; SILVA, Thaisa Leal da. Programação de computadores com o scratch: contando histórias construídas por alunos da escola de hackers. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 4, n. 1, p. 144–163, 2017. DOI: 10.20396/tsc.v4i1.14489. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14489. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Este artigo apresenta uma análise da programação envolvida em animações criadas por estudantes da Escola de Hackers, usando o software Scratch 2.0. A Escola de Hackers é um projeto interinstitucional entre a Secretaria Municipal de Passo Fundo, a Universidade de Passo Fundo, a Faculdade Meridional e o Instituto Federal Sul Rio Grandense, que oportunizam espaço para a aprendizagem de programação de computadores, desenvolvendo habilidades de autonomia e criatividade. Nesta análise procuramos evidenciar conhecimentos científicos aplicados na construção dos cenários, atores e códigos de programação de animações de histórias natalinas. As animações neste artigo foram elaboradas por alunos da escola municipal Notre Dame, como encerramento do ano letivo de 2014.


https://doi.org/10.20396/tsc.v4i1.14489
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