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Vídeos experimentais
Capa da Revista TSC, volume 6, Número 1, ano 2019
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Palavras-chave

Vídeos experimentais
Laboratórios de química
Recursos midiáticos
Ensino teórico-prático
Química

Como Citar

ROCHA, Gabrielle Cristine Ferreira da Silva; MARTINS, Brunielly Miguel; COSTA, Renata Luiza da. Vídeos experimentais: uma alternativa para o déficit de laboratórios para o ensino de química em escolas públicas. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 6, n. 1, p. 25–41, 2019. DOI: 10.20396/tsc.v6i1.14631. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14631. Acesso em: 28 mar. 2024.

Resumo

Devido ao fato do ensino público no Brasil ser bastante deficiente no que diz respeito aos laboratórios de Química, foi pensada uma alternativa de ensino para que houvesse uma diminuição dessa lacuna. A partir disso, o trabalho aqui relatado foi desenvolvido numa perspectiva tecnológica e social visando à contribuição de novos meios facilitadores da compreensão de conceitos químicos, tendo em vista que são definidos como de grande complexidade pelos discentes. A experiência foi realizada no Centro de Ensino de Período Integral Ary Ribeiro Valadão Filho no município de Inhumas e o desenvolvimento da pesquisa foi selecionada uma turma de 1º ano do ensino médio com 17 alunos. 

https://doi.org/10.20396/tsc.v6i1.14631
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Copyright (c) 2019 Gabrielle Cristine Ferreira da Silva Rocha, Brunielly Miguel Martins, Renata Luiza da Costa

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