Projetos de trabalho para a aprendizagem interdisciplinar de Língua Portuguesa, Matemática e Tecnologias digitais

uma experiência com alunos do 6º ano.

  • Amanda dos Santos Reda de Souza Colégio Santa Maria
  • Dusnelda Gonçalves de Souza
  • Silvia Osória Silveira
  • Pedro Henrique Ferreira Lima

Resumo

O presente trabalho apresenta um relato de experiência em uma escola da rede privada de Belo Horizonte – MG, e consiste em demonstrar a metodologia utilizada para desenvolver a interdisciplinaridade na aprendizagem de Língua Portuguesa, Matemática e Tecnologias Digitais em turmas do 6º ano do Ensino Fundamental. O trabalho desenvolvido teve como objetivo a criação de um brinquedo feito de material reaproveitado e teve como ponto de partida a leitura do livro Tudo pode ser brinquedo, de Angela Leite de Souza. Os resultados obtidos apontam para a eficiência do projeto a partir de fichas, de fotos, de vídeos, e comprovam os benefícios da atividade interdisciplinar e as trocas possibilitadas pelas diferentes linguagens envolvidas.

Publicado
17/12/2019