CONECTA

Aprendizagem criativa em uma escola pública de Educação Profissional

  • Iva Ribeiro Cota CETEP/UESB
  • Tatiana Vieira dos Santos Paiva CETEP/UESB

Resumo

Este trabalho apresenta a configuração e as possibilidades do Centro de Oportunidades, Novidades, Experiências, Criações e Tecnologias para a Aprendizagem Criativa  -  CONECTA, realizado em uma escola pública de educação profissional no interior do Estado da Bahia, por meio do delineamento das práticas desenvolvidas nesse espaço, da ideia que o constitui, das conexões estabelecidas para o seu funcionamento e da metodologia embasada em ações e reconhecimento, por meio de um processo avaliativo que vislumbra novas dinâmicas para as práticas educacionais locais.

 

Biografia do Autor

Iva Ribeiro Cota, CETEP/UESB

Iva Ribeiro Cota é apaixonada por pessoas e por novas descobertas. É mãe de três filhos, casada, adora livros, arte, música e trabalha com educação há 20 anos em instituições de Educação Básica. Iniciou sua formação acadêmica aos 16 anos no curso de Letras na Universidade do Estado da Bahia e especializou-se em Docência Superior, Metodologias Inovadoras Aplicadas à Educação, Psicopedagogia e Linguística. Em 2012, tornou-se Mestra em Linguística pela UESB. Atualmente, é Doutoranda do curso de Linguística da UESB.

Tatiana Vieira dos Santos Paiva, CETEP/UESB

Tatiana Vieira dos Santos Paiva é uma de três filhas, casada, mãe de Isabella, procura aprender e compartilhar. Sente feliz no universo das tecnologias aliadas à educação. Gosta de música, filmes, arte, tecnologias, livros, conversar com as pessoas. Fez Licenciatura em Matemática, Especialização em Matemática Pura e cursou Mestrado Profissional em Matemática na UESB. Ali também cursou Ciência da Computação tornando-se mais apaixonada pelo mundo das inovações tecnológicas.  Atua no ensino público há 16 anos.

Publicado
17/12/2019