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Currículo e tecnologias na educação australiana
Capa miniatura volume 7, número 2, ano 2020, contendo uma imagem de um fractal, o tema deste número (Educação Maker e Robótica Pedagógica)
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Palavras-chave

Currículo
Tecnologias de informação e comunicação
Políticas públicas
Cultura maker
Pensamento computacional

Como Citar

MANDAIO, Claudia; SENSATO, Marisa Garbellini. Currículo e tecnologias na educação australiana. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 7, n. 2, p. 9–32, 2020. DOI: 10.20396/tsc.v7i2.14859. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14859. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Tendo como contexto a inclusão das novas tecnologias digitais no currículo escolar, este artigo tem por objetivo apresentar as políticas públicas de currículo e tecnologias da Austrália, identificando a presença de elementos relacionados a espaços e tempos maker criados por meio das TIC, bem como verificando se a adoção da cultura maker em processos educativos está sendo ressignificada, considerando-se a intencionalidade pedagógica, a relação com o currículo, a compreensão sobre os conhecimentos de distintas áreas do saber. Consiste em uma reflexão crítica sobre modelos, espaços, concepções e estratégias empregados na prática pedagógica com foco nessa cultura maker. Os resultados mostraram que o currículo australiano apresenta uma organização bem detalhada, com uma parte específica de tecnologias para a Educação Básica.

 

https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14859
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Referências

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