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Educação maker
Capa miniatura volume 7, número 2, ano 2020, contendo uma imagem de um fractal, o tema deste número (Educação Maker e Robótica Pedagógica)
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Palavras-chave

Atitude maker
Experiência
Compartilhamento
Construcionismo
Educação maker

Como Citar

GAVASSA, Regina Célia Fortuna Broti. Educação maker: muito mais que papel e cola. Tecnologias, Sociedade e Conhecimento, Campinas, SP, v. 7, n. 2, p. 33–48, 2020. DOI: 10.20396/tsc.v7i2.14851. Disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/article/view/14851. Acesso em: 29 mar. 2024.

Resumo

Entusiastas em transformar a paisagem educacional e as aprendizagens atualmente vislumbram na Educação Maker a possibilidade de experiências e aprendizagens de interesse dos estudantes favorecendo o protagonismo.  O aprender fazendo sempre esteve presente na educação, mas, entender como se configura o fazer maker e como se deu essa relação entre o Movimento Maker e a educação em um contexto digital contemporâneo se faz essencial para a implantação de uma Educação Maker que não se trata de construir coisas com as próprias mãos usando materiais como papel e cola e sim de pessoas e suas atitudes, suas experiências contextuais e sociais em comunidades.  

Confira a participação da autora em live no YouTube, por ocasião do lançamento desta edição temática da TSC: https://www.youtube.com/watch?v=1b0hieNTodQ

https://doi.org/10.20396/tsc.v7i2.14851
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Copyright (c) 2020 Regina Célia Fortuna Broti Gavassa

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