Letramentos e mediação da tecnologia digital

Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, relatos de experiência e resumos estendidos de teses e dissertações. Neste volume, a revista inclui 05 trabalhos assim distribuídos: três artigos científicos e dois relatos de experiência. As contribuições deste volume foram escritas por autores atuantes na comunidade brasileira de informática na educação, originários de instituições de cinco diferentes estados da federação (PR, RN, RO, RS, SP). Os trabalhos envolvem questões da informática na educação nos três níveis (Fundamental I,Fundamental II e Ensino Médio) e nos espaços educativos formais e não formais.
Índice deste número:
Letramentos e mediação da tecnologia digital
Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
O projeto UCA em Rondônia e o desenvolvimento profissional de professores
Elizabeth Martines, Aparecida Gasquez de Sousa, Leonir Santos de Souza
Ações da educação ambiental: reflexões e práticas na escola
Marcia Regina Rodrigues da Silva Zago, Ana Claudia Nüernberg Vaz, Marcia Aparecida Linartevis da Cruz, Welson Luiz Pereira, Lígia Marcelino Krelling
O professor alfabetizador no processo de análise e aprimoramento da ferramenta Robótica TAAP
Tamiris Gabriele da Silva Lira, Aline Mendonça Cordeiro, Vanessa Ferraz Duarte Costa, Poliana Nascimento Ferreira, Victoria Nedina Nunes, Alessandra Sueli Carlos, Carla Lopes Rodriguez
BLOG: um espaço de construção da escrita na educação básica
Luciane Magalhães Corte Real, Luciane Marilei Pereira Stepanski
Projeto de letramento: ressignificando narrativas tradicionais por meio do Scratch
Wesley Rodrigo Pedroza da Silva