A revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento (TSC) visa ampliar o conhecimento e a compreensão das formas pelas quais a tecnologia digital pode beneficiar processos educacionais, por meio da publicação de resultados de pesquisas sobre teorias e práticas da Informática na Educação. Visa, ainda, promover o debate - a partir de diferentes perspectivas teóricas e disciplinares e interdisciplinares - do estado atual, avanços e tendências futuras sobre a construção de conhecimentos mediada por tecnologias. Classificada com Qualis B1 nas Áreas do conhecimento: Tecnologia Educacional, Educação, Ciência da Computação, Ensino, Interdisciplinar, entre outras.
As palavras “inteligência artificial” ouseu acrônimo “IA” estão agora espalhadas no discurso das pessoas na vida social quotidiana (meios de comunicação, filmes, imaginação), significando coisas...
Esta edição resulta do fluxo regular de submissões de trabalhos à revista e inclui dois artigos científicos e dois relatos de experiência. As contribuições deste...
Esta edição resulta de submissões de trabalhos estendidos da II International Conference in Information Technology & Education (ICITED’2022) à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias,...
Esta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento...
Esta edição resulta do fluxo de submissões ao número especial Celebrando o Centenário de Nascimento de Paulo Freire(1921 –2021), o Patrono da Educação Brasileira. Nesta...
Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, relatos de experiência e resumos estendidos de teses e...
Esta edição resulta do fluxo de submissões ao número especial na temática Educação Maker e Robótica Pedagógica e inclui artigos científicos, relatos de experiência e...
Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, relatos de experiência e resumos estendidos de teses e...
Esta edição resulta de chamada de trabalhos para o número especial sobre “Aprendizagem Criativa”. Todas as submissões passaram pelo processo de avaliação por pares da...
Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, e resumos estendidos de teses e dissertações. Neste volume,...
Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, e resumos estendidos de teses e dissertações. A seção...
Esta edição inaugura o volume temático “Pensamento Computacional” aberto ao fluxo regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos e resumos estendidos de teses...
Esta edição dá continuidade ao fluxo regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos nos temas da revista e efetivamente inaugura a seção de...
Este número conta com seis artigos científicos, provenientes dos melhores trabalhos do WIE (Workshop de Informática na Escola) e do SBIE (Simpósio Brasileiro de Informática...
Em sua primeira edição, a revista tem um caráter especial, uma vez que surge no ano em que o NIED completa 30 anos de atuação...
Este livro é uma contribuição ao ensino na área de Interfaces e Interação Humano-Computador, a partir de referências clássicas que fundamentam a prática de IHC,...