Publicações

A revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento (TSC) visa ampliar o conhecimento e a compreensão das formas pelas quais a tecnologia digital pode beneficiar processos educacionais, por meio da publicação de resultados de pesquisas sobre teorias e práticas da Informática na Educação. Visa, ainda, promover o debate - a partir de diferentes perspectivas teóricas e disciplinares e interdisciplinares - do estado atual, avanços e tendências futuras sobre a construção de conhecimentos mediada por tecnologias. Classificada com Qualis B1 nas Áreas do conhecimento: Tecnologia Educacional, Educação, Ciência da Computação, Ensino, Interdisciplinar, entre outras.  

Revista TSC

Interdisciplinaridade – faces e contornos na Informática e Educação

Esta edição resulta do fluxo regular de submissões de trabalhos à revista e inclui dois artigos científicos e dois relatos de experiência. As contribuições deste...


Leia Mais »

Inteligência Artificial, Educação e Responsabilidade Social

Esta edição resulta de submissões de trabalhos estendidos da II International Conference in Information Technology & Education (ICITED’2022) à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias,...


Leia Mais »

Recursos Educacionais Abertos

Esta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento...


Leia Mais »

Edição temática sobre o Centenário de Nascimento de Paulo Freire

Esta edição resulta do fluxo de submissões ao número especial Celebrando o Centenário de Nascimento de Paulo Freire(1921 –2021), o Patrono da Educação Brasileira. Nesta...


Leia Mais »

Letramentos e mediação da tecnologia digital

Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, relatos de experiência e resumos estendidos de teses e...


Leia Mais »

Edição temática sobre Educação Maker e Robótica Pedagógica

Esta edição resulta do fluxo de submissões ao número especial na temática Educação Maker e Robótica Pedagógica e inclui artigos científicos, relatos de experiência e...


Leia Mais »

Informática na educação, valores e o educacionalmente desejável

Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, relatos de experiência e resumos estendidos de teses e...


Leia Mais »

Edição temática sobre Aprendizagem Criativa

Esta edição resulta de chamada de trabalhos para o número especial sobre “Aprendizagem Criativa”. Todas as submissões passaram pelo processo de avaliação por pares da...


Leia Mais »

A cultura do aprender e seus artefatos na contemporaneidade

Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, e resumos estendidos de teses e dissertações. Neste volume,...


Leia Mais »

O informal, o formal e o técnico na cultura da...

Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, e resumos estendidos de teses e dissertações. A seção...


Leia Mais »

Edição temática sobre Pensamento Computacional

Esta edição inaugura o volume temático “Pensamento Computacional” aberto ao fluxo regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos e resumos estendidos de teses...


Leia Mais »

A tecnologia nos bastidores e a educação como protagonista

Esta edição dá continuidade ao fluxo regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos nos temas da revista e efetivamente inaugura a seção de...


Leia Mais »

Tecnologia ubíqua e a escola à altura de seu tempo

Este número conta com seis artigos científicos, provenientes dos melhores trabalhos do WIE (Workshop de Informática na Escola) e do SBIE (Simpósio Brasileiro de Informática...


Leia Mais »

NIED 30 anos

Em sua primeira edição, a revista tem um caráter especial, uma vez que surge no ano em que o NIED completa 30 anos de atuação...


Leia Mais »

Livros

Design e Avaliação de Interfaces Humano-Computador

Este livro é uma contribuição ao ensino na área de Interfaces e Interação Humano-Computador, a partir de referências clássicas que fundamentam a prática de IHC,...

Leia Mais »