A revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento (TSC) visa ampliar o conhecimento e a compreensão das formas pelas quais a tecnologia digital pode beneficiar processos educacionais, por meio da publicação de resultados de pesquisas sobre teorias e práticas da Informática na Educação. Visa, ainda, promover o debate - a partir de diferentes perspectivas teóricas e disciplinares e interdisciplinares - do estado atual, avanços e tendências futuras sobre a construção de conhecimentos mediada por tecnologias. Classificada com Qualis B1 nas Áreas do conhecimento: Tecnologia Educacional, Educação, Ciência da Computação, Ensino, Interdisciplinar, entre outras.
Esta edição resulta do fluxo regular de submissões de trabalhos à revista e inclui dois artigos científicos e dois relatos de experiência. As contribuições deste...
Esta edição resulta de submissões de trabalhos estendidos da II International Conference in Information Technology & Education (ICITED’2022) à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias,...
Esta edição resulta do fluxo regular de submissões à revista. Nesta edição, a Revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento divulga um trabalho de pesquisa e desenvolvimento...
Esta edição resulta do fluxo de submissões ao número especial Celebrando o Centenário de Nascimento de Paulo Freire(1921 –2021), o Patrono da Educação Brasileira. Nesta...
Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, relatos de experiência e resumos estendidos de teses e...
Esta edição resulta do fluxo de submissões ao número especial na temática Educação Maker e Robótica Pedagógica e inclui artigos científicos, relatos de experiência e...
Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, relatos de experiência e resumos estendidos de teses e...
Esta edição resulta de chamada de trabalhos para o número especial sobre “Aprendizagem Criativa”. Todas as submissões passaram pelo processo de avaliação por pares da...
Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, e resumos estendidos de teses e dissertações. Neste volume,...
Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, e resumos estendidos de teses e dissertações. A seção...
Esta edição inaugura o volume temático “Pensamento Computacional” aberto ao fluxo regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos e resumos estendidos de teses...
Esta edição dá continuidade ao fluxo regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos nos temas da revista e efetivamente inaugura a seção de...
Este número conta com seis artigos científicos, provenientes dos melhores trabalhos do WIE (Workshop de Informática na Escola) e do SBIE (Simpósio Brasileiro de Informática...
Em sua primeira edição, a revista tem um caráter especial, uma vez que surge no ano em que o NIED completa 30 anos de atuação...
Este livro é uma contribuição ao ensino na área de Interfaces e Interação Humano-Computador, a partir de referências clássicas que fundamentam a prática de IHC,...