A cultura do aprender e seus artefatos na contemporaneidade

Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, e resumos estendidos de teses e dissertações. Neste volume, a revista inclui seis artigos científicos que refletem preocupações e caminhos percorridos por praticantes da comunidade brasileira de informática na educação. As contribuições deste volume foram escritas por autores originários de quatro regiões do Brasil (CO, N, NE, S), Distrito Federal e quatro estados da federação (Pará, Bahia, Goiás e Paraná).
Índice deste número:
A cultura do aprender e seus artefatos na contemporaneidade
Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
Vídeos experimentais: uma alternativa para o déficit de laboratórios para o ensino de química em escolas públicas
Gabrielle Cristine Ferreira da Silva Rocha, Brunielly Miguel Martins, Renata Luiza da Costa
Uma proposta de adequação do ambiente Moodle para atendimento a critérios de acessibilidade com foco no público idoso
Luana Menezes, Valeria Argôlo Rosa de Queiroz, Ecivaldo Matos
Aprendizagem com entretenimento através do youtube: a comunicação científica no canal nerdologia
Raila Spindola
OLAPEDRINHO: um convite para a integração dos educadores de pessoas com deficiência
Amélia Caroline de Souza Farias, Marla Teresinha Barbosa Geller
Letramento digital: uma prática de leitura pelo Google Classroom no Ensino Fundamental II
Nilza Pereira Crepaldi, Annie Rose dos Santos
MoleculAR: simulador para o auxílio no ensino de química molecular para estudantes da 1º série do ensino médio usando realidade aumentada
Jordan Gabriel da Rocha Brito, Marla Teresinha Barbosa Geller