Letramentos e mediação da tecnologia digital

Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, relatos de experiência e resumos estendidos de teses e dissertações. Neste volume, a revista inclui 05 trabalhos assim distribuídos: três artigos científicos e dois relatos de experiência. As contribuições deste volume foram escritas por autores atuantes na comunidade brasileira de informática na educação, originários de instituições de cinco diferentes estados da federação (PR, RN, RO, RS, SP). Os trabalhos envolvem questões da informática na educação nos três níveis (Fundamental I,Fundamental II e Ensino Médio) e nos espaços educativos formais e não formais.

Índice deste número:

Letramentos e mediação da tecnologia digital

Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente

O projeto UCA em Rondônia e o desenvolvimento profissional de professores

Elizabeth Martines, Aparecida Gasquez de Sousa, Leonir Santos de Souza

Ações da educação ambiental: reflexões e práticas na escola

Marcia Regina Rodrigues da Silva Zago, Ana Claudia Nüernberg Vaz, Marcia Aparecida Linartevis da Cruz, Welson Luiz Pereira, Lígia Marcelino Krelling

O professor alfabetizador no processo de análise e aprimoramento da ferramenta Robótica TAAP

Tamiris Gabriele da Silva Lira, Aline Mendonça Cordeiro, Vanessa Ferraz Duarte Costa, Poliana Nascimento Ferreira, Victoria Nedina Nunes, Alessandra Sueli Carlos, Carla Lopes Rodriguez

BLOG: um espaço de construção da escrita na educação básica

Luciane Magalhães Corte Real, Luciane Marilei Pereira Stepanski

Projeto de letramento: ressignificando narrativas tradicionais por meio do Scratch

Wesley Rodrigo Pedroza da Silva

Edição da Revista v. 08 n.01 (2021)
Editores chefes Maria Cecília Calani Baranauskas José Armando Valente