O informal, o formal e o técnico na cultura da informática na educação

Esta edição resulta do fluxo aberto e regular de submissões, avaliações e revisões de artigos científicos, e resumos estendidos de teses e dissertações. A seção “relato de experiências”, inaugurada no último número da revista para acomodar naturalmente trabalhos que têm uma estrutura narrativa desse gênero, foi mantida também neste número. Neste volume, a revista inclui três artigos científicos, três relatos de experiência, e um resumo estendido de tese de doutorado. As contribuições deste volume foram escritas por autores atuantes na comunidade brasileira de informática na educação, originários de cinco diferentes estados da federação (CE, DF, MG, SE, SP).
Índice deste número:
O informal, o formal e o técnico na cultura da informática na educação
Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente
Avaliação de políticas públicas de ciência, tecnologia e inovação: abordagens a partir de casos concretos
Fernanda Antonia da Fonseca Sobral, Gilberto Lacerda Santos
Projeto Kilombagem, uma vivência tecnológica de base social e comunitária
Odair Marques da Silva
A produção do conhecimento sobre tecnologias digitais de informação e comunicação no programa de pós-graduação em educação da Universidade Federal de Sergipe
Anne Alilma Silva Souza Ferrete, Carla da Conceição Andrade
Aplicação de sala de aula invertida para o aprendizado de língua portuguesa no ensino médio de escola pública
Maria Izabel Oliveira da Silva, Lucila Pesce, Antonio Valerio Netto
Repensando o conceito de docência com o uso de tecnologias digitais de forma autoral na disciplina tecnodocência
Luciana de Lima, Robson Carlos Loureiro
A formação insubordinada do professor fundamentada em sua leitura do software de programação
Valkiria Venancio
A contribution to the process of designing for learning in Massive Open Online Courses (MOOCs)
Aracele Garcia de Oliveira Fassbinder, Ellen Francine Barbosa