Tecnologia ubíqua e a escola à altura de seu tempo

Este número conta com seis artigos científicos, provenientes dos melhores trabalhos do WIE (Workshop de Informática na Escola) e do SBIE (Simpósio Brasileiro de Informática na Educação), de um total de onze trabalhos submetidos a esta edição. Foram escritos por autores atuantes na comunidade brasileira de informática na educação, originários de seis estados diferentes da federação (CE, GO, MG, RJ, RS, SC), além de um coautor de Salamanca, Espanha.

Índice deste número:

Tecnologia ubíqua e a escola à altura de seu tempo

Maria Cecília Calani Baranauskas, José Armando Valente

Um modelo social e colaborativo para extensão de conteúdo em ambientes educacionais ubíquos

Taffarel Brant-Ribeiro, Igor Emmanuel Silva Mendonça, Rafael Dias Araújo, Miller Miranda Mendes, Fabiano Azevedo Dorça, Renan Gonçalves Cattelan

A infoinclusão da pessoa com deficiência proporcionando acesso igualitário ao mercado de trabalho em tecnologia da informação e comunicação

Michel Silva Fornaciali, Lucimara de Almeida, Luis Rogerio Gomes de Almeida

Meio ambiente e sustentabilidade: ações pedagógicas no ensino fundamental com uso do scratch

Aline Marcelino dos Santos Silva, Deiz Amara Silva de Souza Moraes, Silvia Cristina Freitas Batista

Ambientes virtuais de aprendizagem e ambientes imersivos: um estudo de caso utilizando tecnologias de computação móvel e web viewers

Gleizer Bierhalz Voss, Felipe Becker Nunes, Fabrício Herpich, Roseclea Duarte Medina

Taxonomia e matriz de decisão das tecnologias digitais na educação: proposta de apoio à incorporação da tecnologia em sala de aula

Herik Zednik Rodrigues, Liane Margarida Rockenbach Tarouco, Luis Roque Klering, Ana García-Valcárcel, Eder Paulus Moraes Guerra

Construção de um sistema de ajuda online para a UFMG virtual sob a ótica da engenharia semiótica

Letícia Capelão, Raquel Prates, Leonardo Freitas, Heider Maciel

Edição da Revista v. 02 n. 01 (2014)
Editores chefes Maria Cecília Calani Baranauskas José Armando Valente