Chamada de artigos para a revista Tecnologias, Sociedade e Conhecimento

ISSN: 2318-8839
Qualis B1 (quadriênio 2017-2020, nas áreas de Ensino, Ciência da Computação, Educação, Interdisciplinares, dentre outras)
A partir de 2024, a revista adotou o regime de Publicação Contínua, modelo dinâmico no qual os artigos são publicados na medida em que são avaliados.
A Revista TSC é um periódico semestral, com avaliação duplo cega por pares, que aceita submissões em fluxo contínuo, mantida pelo Núcleo de Informática Aplicada à Educação (NIED) da UNICAMP. A Revista é dedicada à publicação de artigos científicos, relatos de experiência, resumos de teses e dissertações tendo como temática a Informática na Educação e áreas afins. Seu cunho interdisciplinar prioriza alguns tópicos de interesse, sem se limitar a eles:
- Aprendizagem baseada no uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) focalizando o aprendiz e/ou os processos de ensino e de aprendizagem;
- Docência e atuação em contextos educacionais formais ou não formais que utilizam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) focalizando o educador, sua formação e práticas educacionais;
- Aprendiz e sua atuação em contextos educacionais formais ou não formais que utilizam Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) focalizando práticas educacionais e/ou processos de construção de conhecimento;
- Desenvolvimento de materiais para o contexto digital focalizando a organização de conteúdos para os processos de ensino e de aprendizagem; concepção e produção de diferentes tipos de materiais didáticos, mídias e suportes tecnológicos, uso e reuso de recursos educacionais abertos, objetos de aprendizagem, tecnologias assistivas, entre outros assuntos relacionados;
- Políticas públicas, concepção, planejamento e execução de projetos educacionais que fazem uso (ou para o uso) de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC);
- Aspectos teóricos relacionados ao uso de Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação (TDIC) em contextos de aprendizagem diversos: escolas, museus, empresas etc;
- Aspectos Teóricos, Metodológicos e Tecnológicos envolvidos no desenvolvimento de softwares e aplicações educacionais, incluindo jogos, simulação, robótica, realidade virtual etc;
- Ambientes Computacionais para Cooperação/Colaboração em contextos de ensino e de aprendizagem: blogs, wikis, vídeo/audio-casts, AVA etc;
- Concepção, desenvolvimento e avaliação de soluções utilizando Tecnologias Digitais da Informação e da Comunicação (TDIC) para promoção da aprendizagem;
- Aspectos sociais, afetivos e motivacionais em ambientes computacionais para a promoção da aprendizagem.
Os artigos devem:
- ser escritos em Português, Inglês ou Espanhol;
- possuir até 20 páginas;
- seguir as normas de formatação da revista. Template disponível em: https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc/about/submissions
- para mais informações, visite https://econtents.bc.unicamp.br/inpec/index.php/tsc.