NIED participa do I Congresso de Projetos de Apoio à Permanência de Estudantes de Graduação da Unicamp – PAPE-GU 2018

O NIED marcou presença no I Congresso SAE – PAPE-GU no dia 22/outubro de 2018, nas dependências do Ginásio Multidisciplinar da universidade, onde houve uma grande mostra de pôsteres. Foram aprovados 239 projetos, em 19 áreas temáticas, referentes aos programas: Bolsa de Auxílio-Social, Bolsa Auxílio-Estudo e Formação e Programa Aluno-Artista, vinculados ao Serviço de Apoio ao Estudante (SAE) e à Pró-Reitoria de Graduação (PRG).

O objetivo do Congresso é divulgar e fomentar a reflexão, o aprimoramento e a construção de conhecimento em torno dos projetos institucionais ligados às bolsas sociais.

Nessa oportunidade, foram apresentados pelo Nied 6 projetos, que são:

Desses, o projeto “Aprimoramento E Desenvolvimento De Ferramentas De Hardware E Software Para O Mapa Tátil Sonoro (MTS)”, do pesquisador João Vilhete Viegas d’Abreu, foi selecionado como um dos 35 semifinalistas, para concorrer a uma menção honrosa, em uma das 4 categorias definidas pela comissão organizadora: Inovação, Relevância para a Universidade, Relevância na formação do estudante e Relevância social.

Pôsteres dos projetos do Nied:

Participantes e seus Trabalhos: