Vagas para bolsa trabalho FAPESP TT-4

Estamos recrutando candidatos para bolsas FAPESP TT-4, para trabalhar no NIED.

Valor: R$ 1.412,80 (40 horas ou proporcional ao número de horas trabalhadas)
Para candidatos graduados do nível superior, sem reprovações no histórico escolar.

Valor: R$ 3.570,80 (40 horas ou proporcional ao número de horas trabalhadas)
Para candidatos graduados com dois anos de experiência em pesquisa após a graduação ou título de mestrado.

Vaga 1: Desenvolvimento de backend de API REST em Java Spring_Boot, duração de 20 meses.

Vaga 2: Desenvolvimento de frontend com Angular, duração de 20 meses

Interessados, por favor, ENVIAR CURRÍCULO E HISTÓRICO ESCOLAR PARA flalin@unicamp.br ATÉ 30 DE MARÇO DE 2022, com o assunto “Interesse em vaga no Projeto FAPESP”.

A vigência da bolsa começa em 01 de abril de 2022. A entrada do bolsista no projeto depende também da aprovação da FAPESP.

Título do Projeto
Educação e aprendizagem em rede para todos – um ambiente virtual de baixo custo para populações vulneráveis (Regular Fapesp processo 2021/06846-5)

Resumo do Projeto
Na área de Educação, o isolamento social nos mostrou que o direito de estudar se dá de uma maneira desigual, que a falta de condições de acesso à tecnologia e à Internet pode agravar ainda mais o abismo social existente no Brasil. É um cenário que evidencia a urgência em incorporar tecnologias que possibilitem a educação e aprendizagem, nos diversos segmentos da educação, de uma maneira mais igualitária. Ao pensar em cenários em que a conectividade não é possível ou limitada, a escolha de plataformas que possibilitam o trabalho e o estudo off-line pode fazer a diferença para um público significativo. O objetivo desta pesquisa é contribuir com o projeto e desenvolvimento de um Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) de código aberto, com vistas a melhorar lacunas no que se refere as i) questões sociais referentes a desigualdades de acesso e exclusão digital e ii) questões econômicas que surgiram com a alta dos preços de componentes eletrônicos e com a ampla adoção de soluções tecnológicas, aparentemente, gratuitas. Como resultados, espera-se ter um AVA que possa trabalhar off-line ou em redes intermitentes e que possa ser instalado em um hardware de baixo custo.